O óleo de banho é um dos muitos produtos de beleza que oferecem uma solução no chuveiro para uma pele mais macia e perfumada. Ele é uma boa alternativa para quem tem preguiça de passar creme hidratante todos os dias e para hidratar a pele no frio.
Os óleos de banho existem há muito mais tempo do que você imagina, na verdade o óleo de gergelim e o azeite de oliva são usados no banho há milhares de anos. Os óleos de banho contêm ingredientes emolientes oclusivos, ou seja, que impedem que a água da sua pele evapore, retendo-a com uma delicada camada de proteção. Assim, promovem hidratação durante o banho.
Benefícios dos óleos de banho
- Praticidade: Basta aplicar seu óleo corporal predileto depois do banho e pronto, você garante uma pele linda e hidratada.
- Hidratação: Os óleos corporais auxiliam na hidratação da pele, isso porque são umectantes, emolientes e lubrificantes, o que confere à pele um aspecto suave e saudável.
- Pele muito macia: Além de hidratar e ser prático na hora da aplicação, o óleo corporal ainda garante maciez a sua pele. Por conta da sua formulação, ele possui agentes que auxiliam no processo de hidratação do corpo.
- Deixa a pele perfumada: E por último é o cheirinho gostoso que eles deixam tanto na nossa pele quanto no momento do banho.
Você pode se preocupar se sua pele ficará excessivamente oleosa ou escorregadia, mas o óleo corporal correto irá penetrar rápida e profundamente na pele, deixando-a hidratada o dia todo, especialmente se você aplicá-lo corretamente.
Como usar o óleo de banho ?
E bem Simples! Aplique sobre a pele húmida ou molhada para obter melhores resultados, de preferência após o banho da manhã ou da noite, massageando alguns segundos. Ao fazer isso, a umidade permite que os óleos sejam absorvidos pela pele mais rapidamente. E em seguida, enxague com uma ducha rápida.
O óleo de banho substitui o hidratante ?
O óleo de banho não substitui o hidratante habitual, eles têm funções diferentes. O hidratante segura a água na camada superficial da pele e repõe sua perda de gordura natural . O óleo apenas reforça essa barreira. Mas, como é enxaguado e o hidratante é utilizado no pós-banho, os dois se misturam sem prejudicar a absorção do hidratante. Cada produto possui funções diferentes. O hidratante segura a água na camada superficial da pele, enquanto o óleo apenas reforça esse filme. Então vale a pena usar ambos em sua rotina de cuidados com a pele.
Tags:
Beleza